SIPAT A CUSTO ZERO COMPENSA?

Alguns organizadores e Cipeiros contratam SIPAT a custo zero por acharem que é uma solução para reduzir ou não ter gastos. É bem comum que as empresas não valorizem tanto a SIPAT como um evento relevante e de extrema importância inclusive para que a própria empresa não tenha afastamentos e prejuízos decorrentes de acidentes.

Os profissionais que realizam as atividades para a SIPAT são remunerados pelo trabalho, além de incluírem no orçamento gastos como alimentação, transporte e tributos em geral. O que acontece é que algumas empresas não podem, não conseguem ou não querem disponibilizar a verba necessária para a contratação de profissionais pagos. Por isso, acabam escolhendo contratar SIPAT a custo zero. Porém, algumas consequências podem ocorrer devido a essa escolha e o barato pode sair caro.

SIPAT A CUSTO ZERO COMPENSA?

Temos como exemplo alguns palestrantes que em troca de realizar uma apresentação na SIPAT, exigem que seus livros ou materiais sejam vendidos ao público. Caso não comprem, os contratantes terão que pagar. Tem também outro fator que geralmente os que fazem SIPAT a custo zero estabelecem: a obrigação de ter um número mínimo na plateia.

O sistema de escambo pode não ser uma boa ideia, principalmente porque os funcionários que assistem à atividade costumam se sentir forçados a comprar o material do palestrante e este estará muito mais interessado em vender do que em realmente transmitir mensagens consistentes e fazer a diferença na vida das pessoas.

Além disso, os palestrantes de SIPAT a custo zero costumam ser mais teóricos e não tão dinâmicos e interativos como os profissionais especialistas em apresentações para SIPAT e que são remunerados pelo trabalho.

Pensando em tudo isso, avalie se SIPAT a custo zero compensa.

Caso a empresa realmente não tenha como contratar profissionais pagos, a solução pode ser ou procurar instituições realmente competentes e que possam oferecer SIPAT a custo zero sem pedir nada em troca, ou os próprios Cipeiros podem se organizar e preparar as atividades. Temos algumas dicas nos artigos DICAS DE GINCANAS PARA SIPATDICAS DE CONCURSOS PARA SIPAT e JOGOS PARA SIPAT.

Comments are closed.