QUANTO TEMPO DEVE DURAR A SIPAT?

DURAÇÃO DE UMA SIPAT

Uma pergunta constante, principalmente entre os organizadores da SIPAT, é: quanto tempo deve durar a SIPAT? A SIPAT, Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho, tem a duração de uma semana e deve acontecer uma vez por ano.

É importante ressaltar que durante a semana da SIPAT é preciso que ocorram campanhas com informação e conscientização de riscos para a segurança e para a saúde para cumprir o que está na lei.

Além de pensar em quanto tempo deve durar a SIPAT, é preciso avaliar como é possível preencher esse tempo de forma satisfatória para todos, com atividades diversas e dentro do orçamento que a empresa se propõe.

A programação de atividades da SIPAT pode variar bastante de acordo com o que a empresa precisa. No artigo COMO ORGANIZAR UMA SIPAT?, temos um exemplo de um planejamento com ações variadas ao longo da semana.

Há diversas formas e possibilidades de programar a semana da SIPAT. Nos artigos IDEIAS PARA SIPAT e DICAS DE ATIVIDADES PARA SIPAT, vemos muitos exemplos de como preencher a semana de forma completa, podendo repetir ou não as mesmas atividades durante a semana.

É preciso avaliar quais são as necessidades da empresa, quais temas são ideais para transmitir para os funcionários e escolher o que será realizado de acordo com essa pesquisa. No artigo QUAIS SÃO OS MELHORES TEMAS PARA SIPAT?, temos sugestões de temas que podem ser abordados na SIPAT.

Comments are closed.