QUAL É A DIFERENÇA ENTRE TEATRO, PALESTRA E INTERVENÇÕES NA SIPAT?

Os membros da CIPA e organizadores da SIPAT procuram atividades diferentes e interessantes para compor a programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho. Algumas empresas oferecem serviços e atrações muito interessantes como Teatro, Palestra e Intervenções. E qual é a diferença entre Teatro, Palestra e Intervenções na SIPAT?

TEATRO

O Teatro é uma ótima alternativa para as empresas que buscam abordar os temas de forma descontraída, mas sem deixar de transmitir a informação. A eficiência do Teatro se dá por ter personagens que passam o conhecimento de forma leve, fazendo com que as pessoas que assistam absorvam melhor o conteúdo. Por ser muito envolvente, o Teatro chama a atenção do público do começo ao fim.

PALESTRA

As Palestras são apresentações que um especialista realiza para o público com a intenção de propagar o conhecimento sobre um assunto. Os palestrantes são profissionais peritos no tema da Palestra e se propõem a dividir o que sabem com os interessados. Alguns palestrantes utilizam slides em suas Palestras e outros preferem não usar slides. Tudo depende do estilo do palestrante e como ele conduz a apresentação.

INTERVENÇÕES

Muitas empresas não podem parar o trabalho dos funcionários por muito tempo. As Intervenções são ideais nesse caso, pois tem curta duração (cerca de 10 a 15 minutos). Os profissionais das Intervenções passam pelos setores falando sobre um tema e, geralmente, realizando uma dinâmica.

Sabendo a diferença entre Teatro, Palestra e Intervenções, é só avaliar quais são as atividades que mais combinam com a sua empresa e buscar profissionais especializados em realizá-las para a SIPAT.

Comments are closed.