O TEMA DE ERGONOMIA NA SIPAT É BOM?

Como muitos trabalhadores realizam movimentos repetitivos em suas funções, carregam peso de forma incorreta e não se preocupam com a postura correta, acabam se lesionando. O tema “Ergonomia” se tornou muito presente nas empresas nos últimos tempos para prevenir lesões que são consequências desses esforços. E o tema de Ergonomia na SIPAT é bom?

A SIPAT é uma semana de prevenção de acidentes e cuidados com a saúde. Como a Ergonomia trata de prevenir lesões corporais, que inclusive são muito frequentes na atualidade, é uma ótima oportunidade aproveitar a SIPAT para abordar esse tema.

Tanto em fábricas quanto em escritórios, o manuseio frequente de máquinas e o uso constante de computadores são as principais causas de dores e lesões como:

Tendinite (inflamação no tendão), bursite (inflamação da bolsa subdeltoide), LER/DORT (Lesões por Esforços Repetitivos/Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho), dores no corpo (sobretudo no pescoço, na coluna e na lombar), formigamento (principalmente pessoas que ficam muito tempo sentadas tem formigamento nas pernas), entre outras.

Todos os temas que focam em prevenção de acidentes e cuidados com a saúde são importantes na SIPAT. O tema de ergonomia na SIPAT é bom sim e, muitas vezes, essencial.

Comments are closed.