DICAS PARA ORGANIZAR SORTEIOS DE BRINDES NA SIPAT

Os organizadores da SIPAT costumam encomendar brindes para serem sorteados durante a Semana. Como algumas empresas tem um número limitado de brindes ou querem ideias criativas, temos algumas dicas para organizar sorteios de brindes na SIPAT.

LISTA DE PRESENÇA

Para não correr o risco de sortear alguém que não está presente, uma Lista de Presença pode ser colocada na entrada do local de apresentação ou ser passada para o público assinar. Cada funcionário que chegar deve escrever seu nome ao lado do número correspondente à sua ordem de chegada. Ao final da atividade, os próprios palestrantes, atores ou membros da CIPA podem escolher números aleatórios de acordo com a quantidade de brindes.   

URNA

Dentro de uma urna ou de uma sacola, são colocados papéis dobrados com nomes dos funcionários ou números entregues para o público antes das apresentações. O responsável pelo sorteio pega os papéis de dentro da urna para selecionar os ganhadores dos brindes.

BARALHO

Se temos cinco brindes, por exemplo, colocamos cinco cartas “As” no meio de um baralho com cartas aleatórias. Todas as cartas são distribuídas ao público. No momento do sorteio, o responsável anuncia que os que tiraram as cartas “As” são os ganhadores.

COMPUTADOR

Caso a empresa possua telão ou um computador que algum responsável possa anunciar os ganhadores, existem alguns aplicativos e programas que fazem sorteio. Por exemplo: papéis com números são distribuídos para o público, o encarregado pelo sorteio clica no botão que mistura os números e o número que aparecer na tela é o escolhido para receber o prêmio.

Não se esqueça de divulgar para os funcionários sobre os sorteios de brindes! Porém, mesmo sendo muito legal receber prêmios, sempre lembre a todos de que a intenção principal da SIPAT é refletir sobre segurança no trabalho e saúde. Os brindes são um adicional para que o evento fique mais interessante!

Comments are closed.