DICAS DE GINCANAS PARA SIPAT

No artigo IDEIAS PARA SIPAT, temos algumas opções de ações a serem feitas na SIPAT. Uma delas é a realização de gincanas que podem deixar a SIPAT muito animada sem deixar de abordar os temas e assuntos de segurança e saúde com eficácia.

A Gincana é uma ideia muito interessante, porque une diversas atividades em uma só. Ao longo da semana, duas equipes formadas pelos funcionários, devem realizar algumas ações. No último dia de SIPAT, a equipe vencedora será anunciada. É uma forma de fazer os funcionários interagirem entre si, sair da rotina e realizar boas ações.

Dicas de Gincanas para SIPAT:

CONCURSOS

Os Concursos podem fazer parte da Gincana como uma das tarefas a serem realizadas. São vários tipos de Concursos que podem ser realizados e costumam ser muito divertidos! Algumas opções são: Concurso de Paródias, Concurso de Frases para Sipat, Concurso de Desenhos, Concurso de Logos, Concurso de Ideias de Melhorias e Concurso de Fotos. No artigo DICAS DE CONCURSOS PARA SIPAT, temos a descrição de cada Concurso.

QUIZ

Os funcionários são divididos em duas equipes. Uma pessoa fica responsável por ler as perguntas ligadas aos temas da SIPAT. A cada pergunta que a equipe acertar, ganha um ponto. No final, vence quem acertar o maior número de perguntas. É uma ótima maneira de colocar os assuntos da SIPAT em evidência, além de descontrair os funcionários e ser muito engraçado!

CARIDADE

Uma alternativa que pode fazer parte da Gincana para SIPAT é a caridade. Além de fazer parte da brincadeira da Gincana, é uma boa maneira de ajudar o próximo. Alguns exemplos são: doação de livros para orfanatos e instituições; doação de roupas, alimentos e produtos de higiene e doação de sangue.

IMAGEM E AÇÃO

Nessa dinâmica, um membro de cada equipe receberá um papel com uma palavra. Por exemplo: “protetor auricular”. Esse participante terá que fazer a mímica do que estava escrito no papel para sua própria equipe adivinhar o que estava escrito em um minuto. Vence a equipe que acertar mais palavras. Pode ser feito com frases também e o tempo pode ser estipulado pelos organizadores. A pessoa que estiver fazendo a mímica pode falar uma frase importante com a palavra selecionada quando o tempo acabar. Por exemplo: “com protetor auricular a audição fica protegida”.

CAÇA AO TESOURO

As duas equipes recebem “mapas” para seguir. Cada equipe com um mapa diferente para não dar confusão. Pistas estão escondidas nos setores da empresa e eles precisam seguir o mapa para encontrá-las até chegarem no “tesouro” (pode ser um EPI, por exemplo). A equipe que encontrar seu “tesouro” primeiro, é a vencedora.

Comments are closed.